BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Bateria eletrônica na faixa

Você precisa de uma 808?
Que tal uma 909?
Mas tem que ser grátis?
Que tal essa que não precisa nem ser instalada, pois roda do próprio Browser em HTML5?

http://html5drummachine.com/

Cique e divirta-se. Ah! dá para exportar em wave o resultado para você usar na sua produção. Só digo uma coisa: Sensacional.

Projeto de condicionamento acústico para Home studio.

Olá,

acabei de entregar uma obra de condicionamento acústico de um sala de ensaio e de gravação para um cliente meu. Tudo correu conforme o planejado e conseguimos finalizar com um resultado excepcional de acabamento e de acústica.

A sala era uma sala difícil, mas fiz um projeto bem criteriosos ajustando os materiais e dimensões e consegui chegar em uma curva modal muito suave e boa sem prejudicar a área útil aliada a um RT60 bem adequado para o tipo de produção lá.

No final: cliente contente e ficamos amigos.

Se você estiver precisando de alguns ajustes acústicos em sua sala será um prazer receber o seu contato.

Compartilho abaixo algumas fotos comentadas da obra.

A sala crua, porém já com visores acústicos, porta acústica e piso flutuante instalados. Depois dessa etapa de obra começamos os acabamentos que iriam condicionar a acústica. Colocando o forro de gesso inclinado e suspenso mecanicamente para criar uma bolsa de ar entre a sala e a laje, usando o princípio massa-mola-massa. Em seguida veio o ar condicionado. Sugeri deixar uma faixa sem revestimento e pintada de preto na parte de cima para dar um visual bacana como se o teto estivesse flutuando.

As paredes ganharam uma estrutura de pinus modular para segurar a lâ de rocha.

A lã de rocha adicionada à estrutura. Aqui o segredo é usar um fio de pesca presa com tachinhas fazendo um zigue-zague para segurar as placas no lugar.



Quase toda a volta recebeu a estrutura de pinus com lã de rocha e depois veio o primeiro revestimento em Eucatex furado.



Depois do Eucatex veio o tecido. Este foi pregado direto nas bordas e o segredo é dar uma dobradinha nas pontas para não desfiar.

Toda a volta recebeu o tecido com exceção de alguns espaços que seriam destinados aos difusores e absorvedores de membrana.

Em seguida colou-se as espumas no teto e a marcenaria começou a fazer o acabamento com as ripas por cima do tecido, formando uma parede absorvedora e difusora ao mesmo tempo.

Detalhe de um dos difusores com os absorvedores.

O outro lado da porta acústica mostrando um dos difusores prontos.

Nessa parede as ripas de madeira clara deram um toque bacana.

Detalhe doa construção do difusor entre os visores acústicos e acima o ar condicionado na faixa sem revestimento.

Fechamento dos absorvedores de membrana, este foram calculados para conter frequências específicas que estavam sobrando na sala.

Detalhe do marceneiro trabalhando nos fehamentos ente as membras e os difusores, trabalho crítico e muito minucioso.

A porta acústica de entrada já com a pintura e os dois difusores laterais.


Tudo pronto! Detalhe das lâmpadas LED com controle de cor e intensidade para dar um clima.

A vista do outro lado. Show!

Bora fazer música!!!


COMO FAZER UMA PEDALEIRA MIDI USB

Olá pessoal,

aqui vão umas dicas simples para quem quer fazer uma pedaleira MIDI USB simples para poder mudar parâmetros no Live sem desocupar as mãos.

Abração.