BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

REASON 9.5 + VST

AHÁ! Depois de uma espera de 10 anos, o Reason agora consegue abrir plug-ins VSTs.
Isso mesmo, você pode incorporar plug-ins VSTs dentro do Reason na nova versão 9.5, sejam eles instrumentos ou efeitos. Que tal combiná-los com os efeitos em rack do próprio Reason? Fácil. Inclusive ligando cabos de áudio e de CV como você faria com os racks nativos. Isso abre o workflow criativo de uma forma nunca antes possível dentro do Reason. Usei o Reason por muitos anos e continuo usando-o até agora, junto com o Live e o Pro Tools, mas o Reason, para mim, sempre foi a DAW que me deixou mais livre para expressar as minhas intenções artísticas.

Mais info aqui:

https://www.propellerheads.se/


3 comentários:

  1. Boa tarde, amigo. Tenho um home Studio no Rio de Janeiro. Embora tenha o Pro Tools 10 Hd e o Live 9, no momento, em virtude de já trabalhar com Logic ha algum tempo, prefiro usar inicialmente o Logic X com o Reason 9.5 e finalizar o material no Harrison MixBus V4 (somente a mesa com o summing). Esses programas rodariam controlados por uma SSL Núcleos 1, que, pelo fato dè a máquina ser um Apple MacMini de última geração, não posso usar a interface da SSL Núcleos, que uso como controladora, além de aproveitar os maravilhosos prés , que são os mesmos da SSL Duality. Como interface utilizo um Apollo Twin Duo, da Universal Audio. Gostaria de saber como pode me ajudar no sentido de aproveitar o máximo desse equipamento. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma pergunta: existe um livro editado pela Apple, escrito por David Nahmani que ensina passo a passo como utilizar o Logic X. Uma vez tendo aprendido esse conteúdo, a pessoa pode marcar um exame em qualquer das escolas representantes da Apple espalhadas pelo mundo (tem várias no Brasil) e, caso passe no exame, recebe o certificado. Sabe dizer se há algo parecido relacionado com o Reason 9.5?

    ResponderExcluir
  3. olá.. também sou usuario do reason , mais ainda estou na versão 8 em brave vou fazer o upgrade para versão 10 , mais desde já tenho uma curiosidade sobre esses vst externo no reason , aguém pode me dizer se todos vst existente na maquina ele abri no reason ou somente o que esta disponível no shop da propellerhead ?

    ResponderExcluir